Política de Trocas e Devoluções

COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO NA HARPIE?

Para iniciar o processo de troca ou devolução:

>>> CLIQUE AQUI <<<
Digite o número do seu CPF ou endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e Nº do PEDIDO e clique em "iniciar solicitação";
Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver;
Escolha entre as opções, o motivo pelo qual está realizando a troca ou devolução. Clique em "Continuar";
Clique na opção de postagem para realizar o envio da devolução ao nosso Centro de Distribuição;
Confirme e finalize;
Seguindo todos os passos acima, você receberá por e-mail e SMS o Código de Postagem para nos reenviar o(s) produtos(s) sem custo. No e-mail constará todas as instruções de postagem. Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.

PRAZOS para abertura de troca/devolução:

07 dias corridos do recebimento da mercadoria: para solicitar a TROCA POR TAMANHO (VOUCHER PARA SER UTILIZADO NO SITE);

07 dias corridos do recebimento da mercadoria: para solicitar a devolução por ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA (reembolso do pagamento);

30 dias corridos do recebimento da mercadoria: para solicitar a devolução ou troca POR DEFEITO DE FÁBRICA, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (TROCA: VOUCHER PARA SER UTILIZADO NO SITE) ou DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA: reembolso do pagamento).

EFETUAREMOS A TROCA/DEVOLUÇÃO DE FORMA GRATUITA PERANTE OS SEGUINTES MOTIVOS:

✅ Tamanho não serviu;
✅ Tamanho Incorreto;
✅ Defeito de fábrica;
✅ Produto em Desacordo;
✅ Arrependimento ou Desistência;

NÃO EFETUAREMOS A TROCA/DEVOLUÇÃO DE FORMA GRATUITA PERANTE OS SEGUINTES MOTIVOS:

❌ Quando excedido o prazo de 07 dias corridos do recebimento ou de 30 dias corridos (no caso de Defeito de Fabricação);
❌ Desgaste por uso ou lavagem;
❌ Lavagem inadequada;
❌ Fora das indicações de uso;
❌ Dano acidental ou provocado;
❌ Compras no Atacado (Somente por defeito de Fabricação);
❌ Encomendas perdidas ou taxas de reentrega devido à informações incorretas de endereço fornecidas pelo cliente;
❌ Encomendas retidas na alfândega[¹]
❌ Compras de itens da mesma categoria com tamanhos diferentes[²]

Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Harpie não arcará com o valor de postagem.

[¹] - não nos responsabilizamos por atrasos na alfândega. Por favor, entre em contato com o seu correio escolhido e pague as taxas alfandegárias necessárias. Se você recusar tais pagamentos, não somos responsáveis por quaisquer taxas de devolução ao remetente, e estas serão deduzidas do seu reembolso.

[²] - Caso você compre por exemplo: duas bermudas, sendo uma de tamanho P e outra de tamanho M, dentro do mesmo pedido, o custo do Envio Reverso para Troca e/ou Devolução ficará por conta do cliente; Na dúvida do tamanho, sugerimos que utilize o Provador Virtual;

[3] - O valor do Voucher ou Valor do reembolso do pagamento será correspondente ao valor pago pelo cliente para adquirir o produto (valor constante na NF). Não será reembolsado ou emitido Voucher de valor diferente do pago pelo consumidor nos casos em que o produto sofrer alteração de preço.

Importante:

Todos os itens para troca precisam estar com a etiqueta da Loja e na embalagem original.

Devem estar em estado novo, sem uso. Peças já utilizadas ou até mesmo lavadas, não serão trocadas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

      APÓS A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?

Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução, e em até 5 dias úteis (a partir da data de recebimento em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da troca e o VOUCHER DE CRÉDITO para ser utilizado em nosso site ou o comprovante da devolução do valor pago.

FORMAS DE RESSARCIMENTO/REEMBOLSO:

  • Boleto: Em até 07 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado depósito em conta. Atenção: Não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeado ao titular da compra.
  • PIX: Em até 07 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado pagamento via CHAVE PIX informada no pedido de devolução. Atenção: Não será realizado PIX em chaves de terceiros, somente em CHAVE PIX nomeado ao titular da compra.
  • Cartão: Em até 07 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos à Administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A Administradora, por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável conforme o fechamento de sua fatura).
  • Cupom de crédito: No caso de devolução do pedido com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de crédito”, o mesmo será gerado e disponibilizado na página de “cupons / vales crédito” localizado em sua conta. O cupom de crédito somente será gerado após o recebimento da devolução da mercadoria em nosso centro de distribuição. O valor da nova compra deverá ser igual ou maior que o valor disponibilizado no cupom de crédito.

A HARPIE possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao código de defesa do consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Link para consulta do Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.